segunda-feira, 22 de agosto de 2016

         Bom dia! Como vão vocês?
         Aqui estamos todos bem! Estudamos sobre paródia, vocês sabem o que é?

paródia (pa.ró.di:a) adj. 1. Imitação burlesca de uma obra (literária, teatral, musical). 2. fig. Imitação burlesca de qualquer coisa.

         Adoramos as paródias que temos lido aqui! Gostamos tanto, que até escrevemos uma nossa. Esperamos que gostem!

João e o pé de sorvete

Era outra vez um menino chamado João que morava em uma fazenda bem pequena, em uma cidade muito quente, com sua mãe e seu padrasto.
Um dia eles foram à feira e passaram ao lado de uma sorveteria que parecia abandonada, mas João, que era muito teimoso e curioso, resolveu entrar mesmo assim. Lá dentro ele encontrou uma senhora bem velhinha, coberta de algodão doce, jujubas e confeitos de chocolate, que deu a ele um sorvete brilhante com três bolas mágicas. João levou o sorvete para casa rapidinho para não derreter!
Chegando lá, ele estava tão animado que tropeçou e deixou o sorvete cair no chão! João ficou arrasado pela trapalhada e começou a chorar. Chorou tanto que o céu ficou triste e também chorou uma tempestade.
As lágrimas de João e as gotas de chuva molharam o sorvete derretido, e alguns confeitos entraram no chão. Foi bem nessa hora que a terra começou a tremer e um pé gigante de sorvete cresceu.
Muito animado, o menino começou a subir e subir, e lá em cima deu de cara com a mesma senhora que havia lhe dado o sorvete, que disse:
– Parabéns, João! Você tropeçou na hora certa, logo antes de chover! Para compensar o sorvete perdido, vou transformar sua casa em uma loja de sorvetes mágicos, e você vai viver feliz para sempre com a sua família, comendo e vendendo os sorvetes que quiserem!

E assim aconteceu! Fim!

Gostaram da nossa história? Deixem um recadinho pra gente nos comentários contando o que acharam!
Até logo, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário